Eu faço o que eu quiser, o blog é meu!

Pesquisa Mídias Sociais nas empresas

jul 18, 2010 Author: Rosangela Martins | Filed under: Comunicação

A Deloitte lançou em maio de 2010 uma pesquisa muito interessante, Mídias sociais nas empresas, que revela alguns dados relevantes e importantes para o segmento.

A pesquisa nos mostra: Que empresas utilizam mídias sociais, como anda o mercado, qual investimento pretendem fazer, percepção, entre outros, vale a pena investir alguns minutos e absorver esses dados.

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Mais Teatro Brasil – Dou a maior força!

mai 3, 2010 Author: Rosangela Martins | Filed under: Cultura, Político e Social


Depois de muito, mas muito tempo cá estou…

Recebi um convite da Lili e claro não podia deixar de participar dessa blogagem coletiva e arrumar pretexto para ativar o blog que estava abandonado, mas prometi para mim mesma que agora será diferente, ao invés de favoritar, guardar e twittar tudo o que eu acho interessante, vou incluir em meu blog minha opinião sobre o assunto e compartilhar tudo com esse meu cantinho especial.

Voltando ao convite, na semana passada (sim, sou retardatária) rolou uma blogagem coletiva em prol da campanha Mais Teatro Brasil, que tem como objetivo recolher o maior número de assinaturas para dar entrada, junto ao Congresso Nacional, num Projeto de Lei de Iniciativa Popular, para que seja obrigatória a construção de centros integrados de cultura em municípios cuja população seja superior a 25 mil habitantes.

Simplesmente sou apaixonada por teatro e adoro passar horas e horas em centros culturais, apreciando obras de arte, espetáculo artísticos, fazendo leituras, observando as pessoas e muitas vezes batendo papo com os amigos.

Acredito que o incentivo a cultura e a possibilidade de se ter um espaço dedicado a ela, em pequenas, médias e grandes cidades é uma grande e muitas vezes única oportunidade de se obter conhecimento e entretenimento, sou a favor da inclusão social e cultural e tenho plena certeza que o país precisa de iniciativas como essa para se transformar em um país melhor e mais justo.

Já assinei e gostaria que todos participassem dessa ação, divulgando e também assinando nosso abaixo-assinado. De forma simples você pode transformar a vida de muitas pessoas.

Assine já! www.maisteatrobrasil.com.br

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Eleição nas mídias sociais

out 4, 2009 Author: Rosangela Martins | Filed under: Comunicação, Político e Social

Bela Imagem: Gabriel Pevide

Como todos já sabem e não é mais novidade pra ninguém, nossos políticos foram autorizados a utilizar as redes sociais para a campanha política. Confesso que fico feliz em saber que os políticos estão “abertos ao dialogo”, mas tenho muitas dúvidas se essas ferramentas serão utilizadas de forma adequada e ética.

Há algum tempo eu me preocupo com o poder de influência dos blogs e das pessoas e a cada dia vejo muitos serem manipulados por causa da opinião do fulano e beltrano, mas isso é algo muito antigo, sabemos que os meios de comunicação têm esse poder e realmente fazem a cabeça da população que na maioria das vezes não questiona se está certo ou errado, apenas absorve e repete.

Mas voltando aos nossos políticos e suas campanhas, a cada dia minha curiosidade aumenta e a ansiedade toma conta de mim, porque quero ver como os Blogs, Twitter, Orkut, etc serão utilizados, será que haverá dialogo ou apenas canais para despejar os discursos falsos e mentirosos? Será que a população está aberta a isso e irá participar de forma ativa e democrática dessa grande relação ou apenas vai apreciar com moderação a posição dos políticos?

Acredito que teremos de tudo um pouco, desde os mais éticos e sensatos até os mais abusados para não dizer outra coisa, aguardo o próximo ano para mais uma vez fazer uma breve e humilde análise da postura de nossos candidatos e que a febre Obama possa servir de exemplo de uma boa campanha, que foi além de discursos e pedidos de votos, mas que teve dialogo entre população e candidato e que principalmente a sociedade se una em prol de uma escolha assertiva que seja boa para todos.

Desejo de coração que nossa postura se transforme e que possamos utilizar as redes sociais como plataformas de debates, discussões e decisões do que será melhor para cada estado e que o grande ganhador seja a nação, que está cansada de tantas frustrações políticas.

Vamos para 2010.

bjs até mais!

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Youtube Cannes Young Lions: Eu apóio os brasileiros

mai 24, 2009 Author: Rosangela Martins | Filed under: Comunicação

Em abril o Youtube e Festival de Cannes lançaram o concurso Youtube Cannes Young Lions, que vai levar duas pessoas para o grande evento e se não bastasse eles vão concorrer ao Young Lions Film, para quem trabalha com publicidade sabe perfeitamente a importância de Cannes na vida dos criadores.

Eu, brasileira apaixonada por publicidade não podia deixar de apoiar, torcer e divulgar um dos vídeos que está concorrendo no concurso e claro que vou ajudar um amigo, Felipe Cirino. Depois de muita ansiedade, adrenalina e 48hs para fazer tudo, eis que o vídeo está no ar!

Confesso, gostei bastante do que vi e espero que gostem também, para ele ganhar, precisa apenas que o vídeo seja o mais visto da competição. Então clique logo no play e comece a torcer por ele, lembre-se divulgue para os amigos.

Como no Brasil são poucos os participantes, vamos dar uma força para o Cirino levar nosso país pra Cannes né?

Versão do texto em Português

A Oxfam propôs um desafio para
jovens do mundo inteiro:
criar um vídeo simples e direto alertando sobre
os estragos causados pelas mudanças
climáticas e como colaborar
para que isso acabe. Era preciso pensar
em algo impactante e que incentivasse as pessoas
a lutarem por essa causa. Secas, inundações e furacões estão cada vez mais constantes, deixando milhões de pessoas sem casa,
água e comida. Como retratar tudo isso em um vídeo?

Depois de algumas idéias, estava pronto para filmar.
Animado, peguei a câmera, mas lembrei de algo importante:
a bateria estava fraca, precisava ser recarregada.

Um dos grandes responsáveis pelas mudanças
climáticas é o consumo de energia. Não seria
nada inteligente gastar energia com essa
bateria para depois falar de sustentabilidade.
Desisti do filme.
Deixei a câmera de lado e optei por esse texto.
Simples, direto e que economiza energia.

Você também pode ser diferente fazendo a diferença.

Venha lutar para que os grandes líderes
mundiais assinem em Copenhagen o acordo
mais importante para o futuro do nosso planeta.

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Boa idéia, mas estratégia falhou…

mai 17, 2009 Author: Rosangela Martins | Filed under: Redes Sociais

Ao buscar meu nome no Google fui surpreendida com um link patrocinado, logo pensei, que loucura é essa? De repente vejo o link e direciona para o Facebook, ótima idéia!

O volume de busca por nomes é razoavelmente grande e a pessoa que buscou o termo será impactada com o anúncio do Facebook e óbvio na maioria das vezes ela irá clicar e ai que está o grande problema.

Ao clicar o usuário é direcionado para a página inicial (cadastro e login) da rede social e não para o perfil da pessoa a qual o individuo  realizou a busca, bom se eu busco por um tema é isso que quero encontrar e não foi isso que o Facebook fez.

Você deve pensar, mas precisa está logado para ver o perfil do usuário e ai que você se engana, pois testei logada e também fui direcionada para a home do meu perfil e não do perfil da pessoa que estava procurando.

Pergunto: A idéia é levar mais pessoas a rede social, logo incentivá-las a ingressarem ao Facebook? Então como vou me cadastrar em algo que nem sei o que é, pior eu busco por fulano e entro em um site onde o fulano não aparece, pelo menos no primeiro contato, e aí o que faço? Fecho a janela e o Facebook perde um potencial usuário da rede social.

Dica: Ao buscar por termo x, quero ir diretamente para o conteúdo relacionado ao assunto, então sugiro ao Facebook direcione o usuário para o perfil do buscado, isso provavelmente irá aumentar o volume de adesão e acesso a rede social, sem provocar rejeição ou frustração daqueles que esperavam ver um conteúdo relevante.

Deixe sua opinião sobre a campanha de Links Patrocinados do Facebook!

Ps. A imagem ficou péssima, para visualiza-lá melhor pode ir no flickr ou fazer o próprio teste :)

bjs e até mais.

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Vergonha alheia!

mai 5, 2009 Author: Rosangela Martins | Filed under: Comunicação

Ao ver propagandas como essa da Dell me decepciono em ser publicitária, como pode uma agência fazer algo de tamanho mau gosto e sem senso de ridículo e pior como uma empresa como Dell deixa vincular sua marca a algo tão banal e ridículo como a dança do créu?

Será que nunca ouviram falar de público alvo, senso estético, respeito ao consumidor, imagem da marca?

Espero que na próxima vez os responsáveis sejam cautelosos e aprovem vídeos legais, inteligentes, divertidos e de bom gosto, do que adianta ter um enorme volume de acesso se os comentários em sua grande maioria foram negativos?

Vale a pena pensar, se é válido associar a marca a algo negativo apenas para se ganhar popularidade…

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Twitter no Fantástico

abr 22, 2009 Author: Rosangela Martins | Filed under: Redes Sociais

Pois é, o que todo mundo mais temia aconteceu, o Twitter é febre nacional, caiu no gosto do povo e logo mais não terá tanta graça como tem hoje! Mas isso é natural, acontece com tudo que se é legal e divertido e o que era “elite” se torna “popular”, e no Brasil popular é sinônimo de bagunça ou algo de pouca qualidade, serei honesta essa frase tem um pouco de preconceito e generalização, mas assumo esse erro e reconheço que tem coisas ótimas que são populares, mas isso deixo para um outro post…

O fato foi que depois de muita reclamação, lamentações, discórdia, etc nesse último domingo (19/04/2009) foi ao ar no Fantástico uma matéria sobre o Twitter e a paixão do brasileiro pelas Redes Sociais, coisa que acompanho diariamente, ossos do oficio (bacanudo) e achei bem legal a matéria, que fique claro que a matéria foi simples, curta e objetiva, mas não esperava muito mais que isso, pois como disse foi uma matéria e não um documentário, ressalto bastante essa diferença, pois existem pessoas que não conseguem distinguir uma matéria objetiva e superficial de um documentário e insistem em reclamar das matérias que saem na TV, não estou defendendo a TV, mas é importante saber a diferença para poder criticar.

De tudo isso que mais me impressionou foi a repercussão que teve todo o evento, primeiro houve uma grande discussão, sobre o NOB (nerds on beer) e quem apareceu ou não no fantástico, se não bastasse isso, ainda teve mais lamentações sobre o ensaio para gravação da matéria (post no blog do Tas). Ok, acredito que não somos mais crianças e já sabemos perfeitamente como as coisas funcionam na TV, é obvio que é necessário ter ensaios, é claro que tem coisas que podem ser ditas e outras não e tudo isso para que a matéria seja “legal” aos olhos do produtor e telespectador e isso foi…

Como tudo que acontece que envolve internet nada pode ser muito democrático e transparente, a população não está acostumada com isso e quando as coisas fogem do padrão o povo mete a boca a reclamar sem mesmo parar para pensar… mas acredito que isso seja positivo, pois cria discussão e faz com que as pessoas falem, se expressem e mostre para o mundo seu ponto de vista agregando conhecimento, informação e várias formas de ver o mundo despertando nas pessoas a curiosidade e senso critico para analisarem os fatos e tirarem suas próprias conclusões…

Podem ver as fotos e a câmera escondida!

Mais Fotos:
André Lelis
Pri Alves
Fernando Souza

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Salvar Vidas

mar 2, 2009 Author: Rosangela Martins | Filed under: Saúde

Depois de um grande período sem postar nada, venho com um tema nobre e importante, espero não ficar tanto tempo sem escrever nada, já estava morrendo de saudades.

A folia acabou e o volume de acidente de trânsito aumentou todo ano a mesma história e as mesmas necessidades: consciência no trânsito, álcool e direção não combinam, responsabilidade nas estradas e falta sangue para os acidentados que esse ano foram 1.784, sem levar em consideração outros pacientes que também precisam de sangue e não estão dentro das estatísticas dos acidentes de trânsito do carnaval.

Sabendo de todos esses dados, levanto a bandeira de doação de sangue já! É mais que necessário que a população se conscientize e comece a colaborar. Doar sangue é um gesto tão simples que salva vida, existem vários postos de coletas espalhados pelo Brasil, basta dedicar 30 minutos para essa ação e ajudar o próximo.

A Cruz Vermelha brasileira está com uma campanha de incentivo a doação de sangue, Clube25, esta campanha é totalmente voltada para o público jovem, para que este seja um adulto doador espontâneo e contínuo. São iniciativas como essas que transformam nossa realidade em um mundo melhor.

Seja doador e divulgue essa idéia.

Bjs e até mais.

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Não acredito em políticos

out 22, 2008 Author: Rosangela Martins | Filed under: Político e Social

Eu voto nulo, por que:

Não acredito em políticos;
Existe corrupção;
Vejo crianças e adultos morrerem de fome;
Existem crianças com mais de 10 anos de idade que não sabem ler e escrever;
A taxa de analfabetismo funcional vem aumentando a cada dia;
Vejo todos os dias o crescimento da violência;
Pessoas morrem na fila dos hospitais públicos;
Não tem remédio para distribuição gratuita;
O transporte público é um caos;
O trânsito é interminável;
As escolas são ruins;
Todos os projetos públicos, sempre visam o superfaturamento;
Os professores não têm salários dignos;
Os policiais não são respeitados;
A população é humilhada;
A cidade está suja;
A iluminação pública é péssima;
O atendimento é ineficaz;
A prestação de serviço é vergonhosa;
Vejo morador de rua dormir nas portas dos abrigos municipais em noites de inverno, porque simplesmente não tem abrigo o suficiente para atender a população carente;
Existem buracos nas ruas;
Filas intermináveis nas prefeituras;

Acredito ter motivo suficiente para votar nulo, meu voto é muito importante e não posso dá-lo para qualquer um, preciso ver mudanças, melhorias, evolução… Mas há anos não vejo isso.

Voto consciente, voto nulo.

bjs e até o próximo.

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!

Mulheres conscientes e inteligentes juntas contra o Câncer de Mama

out 21, 2008 Author: Rosangela Martins | Filed under: Saúde

Outubro Rosa

Durante todo o mês de Outubro está rolando uma campanha super interessante, Outubro Rosa, mas o que seria essa campanha?

Nada melhor do que promover saúde e bem estar nesse mês tão lindo e florido, a primavera deixa nossos dias mais belos e nós mulheres deixamos nossas vidas mais longas e saudáveis, ai me perguntam como fazer isso? De forma simples, basta fazer o auto exame nos seios e ir ao médico periodicamente é simples assim.

Atitudes simples, rápidas e baratas podem nos garantir muitos anos de vida e melhor com qualidade. Estou falando isso, pois sabemos que existem inúmeros casos de diagnóstico tardio e isso causa muitos males a saúde da mulher e também a estrutura familiar, pois uma doença como o Câncer de mama abala e destrói a alegria e esperança de todos os familiares e amigos.

Pois é mulherada chegou à hora de fazer o auto exame e se você tem mais de 40 anos ou mesmo dos 30 anos, se tiver casos de câncer na família, deve procurar um médico para realizar os exames necessários, não precisa ter medo, pois o exame é simples e rápido. Vamos nos prevenir e cuidar de nossa saúde, só assim teremos muitos anos de vida para nos divertir.

Mulheres conscientes e inteligentes juntas contra o Câncer de Mama, a campanha está sendo uma sucesso e mais informações sobre a doença.

Foto: Daniela Fran

Bjs e até o próximo.

Divulgue:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • LinkedIn
  • Live
  • Rec6
  • TwitThis
  • MySpace
  • Ping.fm
  • Identi.ca
  • Tumblr
  • dihitt
  • linkk
  • gafanhoto
  • ueba
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!